Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Operação Praia Limpa foi um sucesso no fim de semana

A Auto Viação Salineira realizou no último final de semana (28 e 29 de janeiro) o projeto Operação Praia Limpa e Segura, na Praia do Forte, em Cabo Frio. A ação contou com a participação de cinco promotores, que distribuíram 20 mil sacolas e seis mil pulseiras de identificação para as crianças. Além da distribuição das sacolas e pulseiras, os banhistas foram orientados quanto à importância da preservação das nossas praias e do nosso ecossistema.

A ação é uma repaginada do projeto Lixo em Movimento - Operação Praia Limpa, que a empresa realiza pelo quarto ano consecutivo. Desde o início do projeto Operação Praia Limpa, já foram distribuídas 300 mil sacolas oxi-biodegradáveis, colaborando com a limpeza e a preservação do meio ambiente da Região dos Lagos.

A Operação Praia Limpa e Segura tem o objetivo de reforçar a conscientização para o recolhimento dos resíduos que são jogados nas areias das praias e, também, facilitar a localização das crianças que se perderem na praia.

O projeto é apoiado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Quem acessar, através do smartphone, o código impresso nas sacolas, terá informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo Iphan. 



A atividade também será realizada durante o Carnaval, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, e contará com a distribuição de 40 mil sacolas e 10 mil pulseiras de identificação na Praia do Forte.


Fonte e fotos - Ascom Salineira