Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Novas regras para comércio na área externa do Mercado Sebastião Lan

Uma operação da Coordenadoria de Postura, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, no domingo (12), notificou e retirou todos os ambulantes que vendiam produtos na área externa do Mercado Municipal Sebastião Lan, no bairro Jardim Caiçara. Esses vendedores usavam as calçadas no entorno do Mercado para expor seus produtos e deixavam a passagem de pedestre obstruída. Além disso, competiam com os produtores rurais que têm licença para trabalhar nos boxes do Mercado.

O comércio fora da feira era livre e os camelôs vendiam peças como ferramentas, utensílios de cozinha, objetos de decoração, bicicletas, carros e até alimentos, tudo de forma irregular, sem autorização da Coordenadoria de Postura. Agora está proibida a venda desses artigos na parte externa do Mercado.

“Eram vendedores que não possuem as devidas licenças e estavam trabalhando irregularmente. Todos foram retirados e não mais ocuparão o espaço público fora do Mercado, disse o coordenador de Postura”, Gilson da Costa.

O Mercado Municipal Sebastião Lan funciona todos os domingos, na Rua Inglaterra, s/n° no bairro Jardim Caiçara.

Ordenamento no Peró

No sábado (11) a Coordenadoria de Postura começou o ordenamento das praias das Conchas e Peró, além de ruas e praças do bairro. Ambulantes, donos de barracas e quiosques que trabalhavam sem licença foram notificados. Os fiscais também encontraram moradores em situação de rua e diversos objetos espalhados pelas areias e ruas. Todo o material foi apreendido pela Coordenadoria de Postura



Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura de Cabo Frio