Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Reunião define ordenamento para venda de pescado em Tamoios

O superintendente de pesca e aquicultura, Alexandre Marques, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, participou de uma reunião na segunda-feira (20) com 60 pescadores e comerciantes de Tamoios, no Segundo Distrito. O encontro aconteceu na Casa do Pescador e foi discutido o ordenamento da venda do pescado na Praia do Pontal. No encontro, ficou estabelecido um prazo para o início da renovação dos crachás de permissão para uso de espaços públicos. Essa renovação será iniciada a parir do dia 06 de março.

Segundo o superintendente, como não havia fiscalização na gestão anterior, muitos pescadores estavam trabalhando sem o crachá de identificação, que permite a venda do pescado na Praia do Pontal. Para que o ordenamento seja feito sem prejudicar o comércio local de pescado, ficou estabelecida uma data para a renovação dos crachás para evitar qualquer eventualidade mediante uma fiscalização.

Ficou acordado na reunião que os pescadores podem continuar vendendo suas mercadorias até a semana do Carnaval, mas que na semana seguinte, uma equipe irá iniciar o recadastramento. Para fazer o recadastramento é preciso levar o crachá antigo e uma foto 3x4 atualizada. Novas permissões serão feitas após a conclusão dessa etapa.

Na ocasião, também foi discutida a possibilidade de Tamoios receber o 1º Festival de Peixes e Crustáceos, no segundo semestre deste ano. “A ideia foi muito bem acolhida pelos pescadores, que estão empenhados na realização desse projeto. Vamos conversar com a Secretaria de Turismo e outros órgãos envolvidos para trazer esse evento para o Segundo Distrito. A ideia será amadurecida em outras reuniões que acontecerão em breve”, disse o superintendente.

Compareceram a reunião, o Secretário de Agricultura, Gustavo Gonçalves, o superintendente da Secretaria de Postura, Paulo Cesar Soarez, e um representante da Companhia Municipal de Limpeza.




Fonte e Foto : Coordecom Cabo Frio