Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 3 de março de 2017

A atriz francesa Brigitte Bardot, 82, criticou a Cidade de Búzios em entrevista

A atriz e ativista francesa Brigitte Bardot, 82, criticou a Cidade de Búzios de hoje mas que foi um dos mehores momentos que teve na vida. Ela é tema de um livro publicado este mês na França. Em entrevista exclusiva ao site "RFI", ela fala de seu engajamento pela defesa dos animais, de política, de velhice mas também do Brasil, onde a estrela viveu por alguns meses, há mais de 50 anos, e de onde ainda guarda boas recordações

Prova disso, acaba de ser publicado o livro "Répliques et Piques" ("respostas e alfinetadas", em tradução livre), uma coletânea de frases da estrela, reunidas por François Bagnaud. No livro ela desabafa dizendo “Não me arrependo de nenhuma das minhas declarações" diz a musa na apresentação do livro.

Em entrevista a Silvano Mendes da RFI, deu respostas a varias perguntas mas duas perguntas, que falavam de Armação dos Búzios, ela fala quando veio e a segundo criticou a cidade como ela está hoje:

A senhora teve uma relação especial com o Brasil e principalmente com Búzios. Qual recordação e senhora guarda do Brasil?

- Guardo recordações únicas. Uma lembrança mágica, magnífica. Na época era apenas uma aldeia de pescadores sem água encanada ou eletricidade. Vivíamos como Robinson Crusoé em praias selvagens e desertas.

A senhora sabe que Búzios se tornou mundialmente célebre depois de sua passagem?

- Sim sei. Foi o lado selvagem do lugar que me seduziu. Mas o que Búzios se tornou hoje me deixa atordoada. É uma pena.




Fonte : Folha de São Paulo
Texto  : Silvano Mendes da RFI
Foto   : Google