Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 8 de maio de 2017

LBV promove Palestra sobre Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

A hipertensão arterial (pressão alta) é uma doença que afeta 1/3 da população mundial. Atingindo principalmente adultos com mais de 60 anos. E um dos fatores que tem contribuído para o aumento dos casos da mesma, é o estilo de vida moderno, o qual envolve maus hábitos alimentares, sedentarismo. Segundo o Caderno de Atenção Básica do Ministério da Saúde, 23 % da população brasileira é hipertensa e afeta de 11 a 20% da população adulta com mais de 20 anos de idade.

Como forma de promover o bem-estar e preservar a saúde dos seus atendidos, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), em Cabo Frio, realizará na próxima segunda-feira, dia 8 de maio, a partir das 14 horas, uma palestra educativa e atividades de saúde, visando orientar aos idosos atendidos no programa Vida Plena, funcionários e visitantes sobre as causas, tratamentos, sintomas mais comuns, cuidados para a prevenção, consequências e tratamento da hipertensão.

Os profissionais de saúde da Universidade Veiga de Almeida farão também aferição da pressão arterial e darão dicas de alimentação saudável e fatores de risco (consumo inadequado de alimentos, como por exemplo, uso elevado de sal e de produtos industrializados; sobrepeso e obesidade que aceleram em até 10 anos o aparecimento da hipertensão; tabagismo; hereditariedade, diabetes e envelhecimento).

A atividade é aberta ao público.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, LBV, em Cabo Frio está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão. Telefone para informações: (22) 2648-9000.



Texto : LBV
Foto  : A Tribuna