Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Encontro de Coslpay de Fã Clubes do Harry Potter e Star Wars dia 1º de julho.(veja o que é cosplay)


O Shopping Park Lagos receberá neste sábado, dia 1º de julho, um encontro de cosplay para lá de animado dos fã clubes “Beco Diagonal RJ”, de apaixonados pelo universo Harry Potter, e “Star Wars Fã Clube Uniformizado IVRJ”. 

O evento, que acontece entre as 15 e 19h, terá competição da melhor “fantasia”, disputa de jogos de tabuleiro e interação entre os participantes dos fã clubes e o público em geral.

Quem visitar o evento também poderá comprar uma infinidade de produtos relacionados à série de filmes Harry Potter e Star Wars, como miniaturas de personagens e naves, peças de vestiário, varinhas, adesivos, botons, colares, copos, materiais didáticos e ingredientes mágicos para que todos possam embarcar no “Expresso na Plataforma 9 3/4". O encontro é aberto a todas as idades e quem quiser também poderá ir fantasiado para participar. O evento será realizado na área do Park Kids e tem entrada gratuita. Vale conferir.


O que é

No blog http://diversao-cultura.blogspot.com.br informa que Cosplay - do japonês Kosupure - é uma palavra originada de Costume Roleplay, que nada mais é do que o ato de fantasiar-se ou disfarçar-se de algum personagem. Quem pratica o Cosplay é chamado de cosplayer. No início, buscava-se apenas criar sua própria fantasia ou personagem mas atualmente a ideia principal dos cosplayers é interpretar algum personagem já existente na ficção, como um herói de um filme ou quadrinho, ou um personagem de anime ou mangá.

A prática do Cosplay começou em 1939, durante a primeira edição da Worldcon quando um fanático por ficção científica criou uma fantasia chamada futurecostume, baseada na época no filme "Things to Come".

Os primeiros cosplays de mangá/anime surgiram nos anos 70, nos Estados Unidos e chegaram ao Japão na década de 80, popularizando-se e tornando-se muito comum durante as Comic Markets criadas a partir de 1975.

Atualmente, com a popularização do anime, o cosplay japonês tornou-se popular no mundo todo, sobretudo com as pessoas inspirando-se nos desenhos, filmes e animes para criar as roupas de seus personagens de ficção.

No Japão foi criado um evento tradicional chamado World Cosplay Championship, que recebe cosplayers de todo o mundo, incluindo fãs de mangás, livros, filmes, jogos eletrônicos e RPG (role playing games)

O mundo dos animes e do mangá vem tomando bastante espaço na cultura ocidental. Os eventos e os cosplayers já são tradicionais nos Estados Unidos (como a New York Comic Con e a Anahein WonderCon 2015)


Foto : 
http://www.kotaku.com.br/esses-japoneses-realmente-levam-o-cosplay-a-serio