Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sábado, 8 de julho de 2017

Detran Presente em Tamoios neste domingo

Os moradores de Cabo frio que ainda não conseguiram dar entrada no processo de identificação civil terão nova oportunidade no domingo (9). O Detran Presente volta a Tamoios das 9h às 16h, no Ciep 331 Lysia Bernardes que está localizado na Rua Porto Alegre s/nº em Aquários.

De acordo com o Detran, ao todo foram registrados mais de 12 mil atendimentos nas cinco edições realizadas em municípios do Rio de Janeiro, incluindo Cabo Frio, sendo a maior demanda para os pedidos de identificação civil, e por este motivo o departamento volta à cidade.

Para solicitar a emissão da carteira de identidade, não é necessário fazer agendamento. Basta chegar ao local e apresentar uma certidão original (nascimento ou casamento). Os pedidos da primeira via da identidade são gratuitos. Já os da segunda via são pagos. É necessário pagar um DUDA (código 500-2) no valor de R$36,09.


Os cidadãos que desejarem isenção da taxa devem comprovar estado de vulnerabilidade social através da Defensoria Pública, que também estará no evento. Aqueles que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP também podem levar estes documentos originais para unir à identidade.