Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

domingo, 20 de agosto de 2017

Sec, de Saúde faz mutirão para antecipar cirurgias

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio vai realizar um mutirão entre os dias 21 e 25 de agosto para atender 300 pacientes devidamente cadastrados no Tratamento Fora Domicílio (TFD). O objetivo dessa ação é agilizar cirurgias que precisem ser feitas, proporcionando aos pacientes a possibilidade de realizarem exames na própria cidade, com a chegada de uma Unidade Móvel de Atendimento Oftalmológico.

A ação vai contar com a unidade móvel que dispõe de dois consultórios e dois médicos oftalmologistas do Hospital Santa Beatriz, localizado na cidade de Niterói. Serão realizados consultas e exames para cirurgias de cataratas, glaucomas e outras.

Para a coordenadora do programa, Gracimar Pereira Lobo de Souza, essa ação vai facilitar a vida dos pacientes do TDF, dando mais comodidade.

“Esse projeto visa diminuir a distância do paciente entre a cidade de Cabo Frio e Niterói, possibilitando agilidade ao processo cirúrgico. Com essa vinda da unidade móvel até o município, quem ganha é o paciente. Queremos o bem estar e o conforto de cada um. Os pacientes vão adiantar exames e consultas aqui para irem até Niterói somente para operar”.

Nos dias de mutirão, os pacientes não precisam estar com acompanhantes e cada um será informado pelo TFD sobre o dia e horário que serão atendidos.

Para os pacientes do 2º distrito, o atendimento vai acontecer no estacionamento do Shopping Una Park de Unamar nos dias 21 e 22, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já no 1º distrito, o atendimento vai ser realizado no bairro São Cristóvão, em frente ao Pronto Atendimento Médico (PAM), nos dias 23, 24 e 25, nos mesmos horários. O Pronto Atendimento Médico (PAM) fica localizado na Rua Governador Valadares, 22, São Cristóvão e o Shopping Una Park, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 139, Lote 17, Quadra 15, s/n, Unamar.

O Tratamento Fora Domicílio era um programa do governo federal, mas foi municipalizado no ano de 1999. Atualmente tem 4400 pacientes cadastrados no serviço, realizando em média 800 atendimentos por semana.

Fonte e foto : Pref. de Cabo Frio