Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Centro Educacional Professor Elias é a vencedora da 2ª Gincana Intercolegial Salineira – Jovem no Trânsito

O Centro Educacional Professor Elias, de São Pedro da Aldeia, foi a campeã da 2ª Gincana Intercolegial – Jovem no Trânsito. O evento foi promovido pela Auto Viação Salineira na tarde da última quarta-feira (04), na Associação Atlética Cabofriense, e contou com a participação de escolas do Ensino Médio de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

A escola alcançou 2.350 pontos e ganhou um troféu, uma TV de 40 polegadas e um rodízio de pizzas para os 15 participantes da equipe. Na segunda colocação, ficou a Escola Domingos Sávio, de Cabo Frio, que marcou 1.567 pontos.

Dentre as várias provas-relâmpago propostas às equipes participantes, uma delas era levar ao evento um ortopedista para falar sobre o tratamento de acidentados no trânsito. Apenas duas equipes conseguiram completar a atividade no tempo estipulado, ao apresentarem os médicos ortopedistas Dr. José Marcos e Dr. Adriano. Ambos falaram aos jovens sobre os riscos e focaram na educação no trânsito.

Na prova solidária, que tinha o objetivo de arrecadar a maior quantidade de alimentos não-perecíveis, o Centro Educacional Professor Elias foi o vencedor. A equipe arrecadou 416 quilos de alimentos, seguida do Colégio Estadual Praia do Siqueira, que arrecadou 84 quilos. No total, foram arrecadados mais de meia tonelada (614 kg) de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Orfanato Aldeia da Infância Feliz, de São Pedro da Aldeia.

A gincana intercolegial da Salineira contou com o apoio da Cacau Show, que distribuiu kits de chocolate para os jurados.

O objetivo do evento foi estimular o conhecimento e a participação dos jovens em uma questão que influencia diretamente na vida de toda a população.

Classificação:

1º lugar – Centro Educacional Professor Elias (São Pedro da Aldeia) – 2.350 pontos

2º lugar – Escola Domingos Sávio (Cabo Frio) – 1.567 pontos

3º lugar – Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Cabo Frio) – 1.333 pontos

4º lugar – Colégio Estadual Praia do Siqueira (Cabo Frio) – 1.277 pontos